ANI - Promoção do Programa Quadro

Eventos PERIN



EIT Awareness Day

9 Set 2013

A Fundação para a Ciência e Tecnologia do Ministério da Ciência e Educação está a organizar o "EIT Awareness Event" no dia próximo dia 9 de Setembro de 2013. O evento terá lugar na Associação Empresarial de Portugal, Leça da Pameira, entre as 9:00 e as 17:00h. Entre os oradores estão, o Vice-Presidente da FCT, Prof. Paulo Pereira,  Marisa Matias, deputada do Parlamento Europeu e relator do Programa Estratégico de Inovação do EIT; Vasco Janeiro, KIC Project Officer, bem como representantes das três Comunidades de Conhecimento e Inovação (KIC) actualmente existentes na Europa estabelecidos na Europa, Climate-KIC (Mitigação das Mudanças Climáticas), EIT Labs TIC (Tecnologias de Informação e Comunicação) e InnoEnergy KIC (Energia Sustentável).

O Instituto Europeu de Inovação e Tecnologia tem a missão de catalisar o ciclo de inovação na Europa, através das KICs, que cobrem o triângulo do conhecimento de investigação, ensino superior e inovação numa área específica, com especial enfoque no empreendedorismo. 

Este evento pretende promover experiências e boas práticas do EIT e as KICs, e a consciencialização sobre esse conceito no contexto do próximo Programa-Quadro de Investigação e Inovação, o Horizonte 2020.

Os idiomas da conferência serão Português e Inglês.

INSCRIÇOES

Local
-
Porto
AEP - Associação Empresarial de Portugal

Morada:
Avenida Doutor António Macedo
Leça da Palmeira
Documentos
-

Ver lista de eventos