ANI - Promoção do Programa Quadro

Eventos PERIN



Infoday Nacional Horizonte 2020 do Desafio Societal Energia Segura, Não Poluente e Eficiente

10 Jan 2014

Os primeiros concursos do Desafio Societal 3 “Energia segura, não poluente e eficiente” no âmbito do novo programa de Investigação e Inovação da Comissão Europeia, o Horizonte 2020, foram publicados no dia 11 de Dezembro de 2013.

No âmbito do plano de divulgação do Horizonte 2020, o Gabinete de Promoção do Programa-Quadro da Fundação para a Ciência e Tecnologia e a Direção Geral de Energia e Geologia, organizou uma sessão de informação sobre as oportunidades de financiamento do programa Energia do Horizonte 2020 no dia 10 de Janeiro de 2014, que decorreu no auditório da Ordem dos Engenheiros. Esta sessão contou com a presença de Vasco Ferreira, Project Officer da Executive Agency for Competitiveness and Innovation (EACI) da Comissão Europeia, Diretor Geral da DGEG, do Delegado Nacional do Tema Energia no Horizonte 2020 e de um painel de discussão com diversos stakeholders nacionais da área da Energia.

O objetivo principal desta sessão foi informar e facilitar atempadamente informação às entidades portuguesas (públicas e privadas) nos próximos concursos desta iniciativa.


Ver lista de eventos