ANI - Promoção do Programa Quadro

Eventos PERIN



INFODAY - Oportunidades de Financiamento no Fundo de Investigação do Carvão e do Aço 2015

14 Mai 2015

Organiza-se, no próximo dia 14 de maio (14:30 – 18:00) na Universidade do Porto, uma sessão de informação sobre as Oportunidades de Financiamento no Fundo de Investigação para o Carvão e o Aço 2015.

Nesta sessão o Project Officer Wolfgang Schneider (DG Research & Innovation) apresentará as características do concurso de 2015 e as oportunidades de financiamento de investigação e desenvolvimento das temáticas relacionadas com o carvão e aço nos concursos de 2015.

O Aço e o Carvão (e todo o ciclo produtivo e de utilização) são considerados como áreas relevantes para o desenvolvimento da economia Europeia. O Fundo de Investigação para o Carvão e Aço (RFCS - Research Fund for Coal and Steel) apoia ações de investigação e inovação nos setores do carvão e do aço. O RFCS foi criado em 2002 – no termo do tratado da Comunidade Europeia do Carvão e do Aço (ECSC).

As receitas geradas pelos ativos (1.6 mil milhões de euros) da Comunidade Europeia do Carvão e do Aço (ECSC - European Coal and Steel Community), são utilizados para apoiar as atividades no programa do Fundo de Investigação para Carvão e o Aço (RFCS) para a investigação. Todos os anos, cerca de 55 milhões EUR são disponibilizados para as universidades, centros de investigação e industria para financiar projetos de investigação, de demonstração e projetos-piloto e medidas de acompanhamento.


A sessão é gratuita mas o registo na mesma é necessário antes do dia 13 de maio de 2015.

Não perca esta oportunidade, participe!


Ver lista de eventos