ANI - Promoção do Programa Quadro

Eventos PERIN



Internet do Futuro e o FIWARE no Horizonte 2020

2 Jul 2015

As Tecnologias de Informação e Comunicação representam umvasto conjunto de oportunidades para o desenvolvimento económico e para obem-estar social. Cada vez mais, afirma-se a Internet do Futuro como um temachave e essencial para alcançar esses objetivos.

 No âmbito daquelas que são as suas responsabilidades, tendoem vista a dinamização os diversos stakeholders para estas áreas, a FCT,em colaboração com GPPQ e o IPN - Instituto Pedro Nunes, vai levar a cabo a realizaçãode um evento que, no período da manhã, pretende focar-se na apresentação daestratégia europeia para a Internet do Futuro e as suas componentes no tema ICTdo programa Horizonte 2020, nomeadamente em áreas como Network Technologies(5G, IoT), Software & Services, Cloud Computing, NetInnovation, Experimental Platforms (FIRE, FIWARE) e, no período datarde, abordar especificamente o tema do FIWARE,uma plataforma aberta que pretende o fácil desenvolvimento de aplicaçõesatravés da disponibilização de um conjunto alargado de API’s (ApplicationProgramming Interfaces).

A participação é livre, mas requer inscrição em: https://www.eventbrite.pt/e/bilhetes-internet-do-futuro-e-o-fiware-no-horizonte-2020-17427586380

Local
-
Lisboa
Fundação Portuguesa das Comunicações - Sala do Futuro
Documentos
-

Ver lista de eventos