ANI - Promoção do Programa Quadro

Eventos PERIN



Infoday Nacional Horizonte 2020 do Desafio Societal Energia Segura, Não Poluente e Eficiente

9 Out 2015

Os próximos concursos 2016-2017 do Desafio Societal 3 “Energia segura, não poluente e eficiente” no âmbito do programa de Investigação e Inovação da Comissão Europeia, o Horizonte 2020, serão publicados no dia 15 de Outubro (Consulte o documento draft).

No âmbito do plano de divulgação do Horizonte 2020, o Gabinete de Promoção do Programa-Quadro da Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT) e da Agência Nacional de Inovação (ANI) organiza uma sessão de informação sobre as oportunidades de financiamento do programa Energia do Horizonte 2020 no dia 9 de Outubro de 2015, que decorre no auditório da Ordem dos Engenheiros. Esta sessão irá contar com a presença de Paula Abreu Marques, Diretora da Unidade de Energias Renováveis da Direção Geral de Energia da Comissão Europeia  e um painel de discussão com diversos stakeholders nacionais da área da Energia.

O objetivo principal desta sessão é informar e facilitar atempadamente informação às entidades portuguesas (públicas e privadas) nos próximos concursos desta iniciativa.

É uma excelente oportunidade para se preparar com a devida antecedência para as oportunidades de financiamento para 2016 e 2017 e aumentar as suas hipóteses de sucesso nos concursos dos próximos dois anos!

A participação é gratuita mas o registo obrigatório no formulário de inscrição até dia 7 de Outubro.


Ver lista de eventos