ANI - Promoção do Programa Quadro

Eventos PERIN



Infoday RISE - Research and Innovation Staff Exchange (MSCA)

25 Jan 2016

ATENÇÃO! Localização alterada devido a elevado nº de inscrições! (Não é necessário inscrever-se novamente.) Mapa para a Academia das Ciências de Lisboa

O GPPQ organiza, em colaboração com a Comissão Europeia, uma sessão de divulgação com o objetivo de promover a participação portuguesa nas ações RISE (Research and Innovation Staff Exchange). Estas ações disponibilizam meios para o intercâmbio de recursos humanos em atividades ligadas à investigação,contribuindo para melhorar a transferência de conhecimento e de tecnologia entre o meio académico e não académico (PMEs, ONGs, administração pública,entre outros), entre a Europa e os países terceiros.

Nas Ações Marie Sklodowska-Curie (MSCA), todas as áreas científicas são elegíveis. Através das MSCA poderá financiar o fortalecimento dos recursos humanos em I&D na sua instituição; o desenvolvimento de atividades de I&D; a capacitação do pessoal existente através do intercâmbio institucional/intersectorial e ainda a concepção e execução de programas inovadores de doutoramento e deformação de quadros, direcionados para melhor preparar os recursos humanos paraa passagem entre os vários sectores do ciclo de inovação.

Não perca esta oportunidade para conhecer os mecanismos disponíveis e encontrar parceiros estratégicos para fortalecer a sua ideia de projeto.

A participação no evento é gratuita mas sujeita a inscrição e disponibilidade de lugares.

Para mais informações da sessão ver programa abaixo.

Local
-
Lisboa
Salão Nobre, Academia das Ciências de Lisboa

Morada:
Rua da Academia das Ciências, 19

Ver lista de eventos