ANI - Promoção do Programa Quadro

Eventos PERIN



Infoday Tecnologias da Informação e Comunicação no Horizonte 2020

4 Fev 2016

O Gabinete de Promoção do Programa-Quadro (GPPQ), com o apoio da Enterprise Europe Network, representada pelo INESC TEC, organiza o Infoday de Tecnologias da Informação e Comunicação (ICT) no Horizonte 2020 no próximo dia 4 de fevereiro. Conta com a presença da Comissão Europeia, do Delegado Nacional para o Comité de ICT no Horizonte 2020 e dos Pontos de Contacto Nacionais que acompanham este tema. Terá lugar nas instalações do Instituto Superior Técnico, Alameda, entre as 14h e as 18h.

Este evento integrará duas sessões distintas:

Sessão 1: Horizonte 2020 – Dicas e sugestões para melhorar a redação de propostas de ICT

Esta sessãotem um propósito transversal a todas as áreas de ICT. Será feito um balanço dos resultados dos concursos de 2014 e 2015 pelo Delegado Nacional. O project officer Antonio Puente-Roderoapresentará aspetos importantes a ter em conta na redação de propostas, salientando os novos desafios do H2020 face a programas-quadro anteriores, bemcomo dicas e sugestões com base na sua experiência para melhorar a redação de propostas. Antes duma pausa para networking, esta sessão contará ainda com espaço para debate sobre a escrita de propostas.

Sessão 2:Oportunidades de financiamento no âmbito da Robótica no H2020

Esta sessão focar-se-á nas oportunidades financiamento na área da Robótica no H2020, não se reduzindo ao tema de ICT deste programa. Será uma apresentação detalhada dos tópicos de 2016 e 2017, fundamental para a sua participação se tem interesse nesta área, tanto no caso de ser um perito na área ou um utilizador final interessado em integrar um consórcio que aposte. Incluirá ainda o testemunho de casos de sucesso nacionais, bem como uma Sessão de Apresentação para Procura de Parceiros (curta apresentação pitch de 3 minutos com 3 slides) paraapresentação de competências pertinentes a eventuais consórcios ou ideia de projeto para procura de parceiros, sujeita a inscrição prévia obrigatória.

Este evento é gratuito, mas os lugares disponíveis são limitados e está sujeito a inscrição obrigatória (aqui), indicando se pretende apresentar um pitch. O registo será encerrado a 2 defevereiro.

A seleção dos stakeholders para a Sessão de Apresentação para Procura de Parceiros será feita tendo em consideração uma distribuição equilibrada entre o meio académico e o meio empresarial e de acordo com a ordem de chegada das apresentações.


Ver lista de eventos