ANI - Promoção do Programa Quadro

Eventos PERIN



Financiamento para a Saúde no Horizonte 2020

15 Jun 2016

O Desafio Societal 1 do Horizonte 2020 - “Saúde, alterações demográficas e bem-estar” conta com um orçamento superior a 7 mil milhões de euros para o financiamento de projetos na área da saúde entre 2014-2020. O principal objetivo destes projetos é apoiar a investigação e inovação “from bench to bedside, de forma a traduzir a ciência em benefícios para os cidadãos e para o setor da Saúde Europeu. Pretende-se assegurar uma rápida transferência de conhecimento e de soluções inovadoras para a prevenção, diagnóstico, modalidades de tratamento e cuidados de saúde na Europa e no mundo.

 

Os concursos da Saúde para 2017 contam com um orçamento de cerca de 320 milhões de euros e contemplam várias áreas de trabalho:

- ICT for Health

- Clinical studies

- Active and healthy ageing

- Big data and computer modelling

- and more….


O GPPQ vai organizar várias sessões regionais dedicadas ao tema Saúde, para divulgar os novos concursos e promover a discussão sobre as vantagens da participação no Horizonte 2020.

Estas sessões são dirigidas a hospitais, universidades,politécnicos, associações privadas de I&D, empresas, organizações de doentes e entidades do terceiro sector com acesso a end users.

Junte-se a nós em Braga!

Local
-
Braga
Auditório da Escola de Ciências da Saúde

Morada:
Universidade do Minho
Campus de Gualtar
Braga

Ver lista de eventos