ANI - Promoção do Programa Quadro

Eventos PERIN



Infoday: Portuguese Raw Materials Event

31 Out 2017

Sessão de informação e divulgação das oportunidades de financiamento de I&I no Horizonte 2020 e da Knowledge and Innovation Community (KIC) na temática das matérias-primas (não-energéticas e não-agrícolas)

31 de outubro, 10h00 - 13h00
Agência Nacional de Inovação, Lisboa

Durante a manha do dia 31 de outubro (10h00 - 13h00) será organizada uma sessão dedicada à Knowledge and Innovation Community (KIC) Matérias-Primas, com a presença de dois representantes do co-location centre de Metz, França, e do core partner nacional nesta iniciativa. O principal objetivo é dar a conhecer as oportunidades lançadas pela KIC e potenciar o envolvimento dos atores nacionais.

31 de outubro, 14h00 - 17h30
Agência Nacional de Inovação, Lisboa

A sessão de divulgação tem como principal objetivo alertar os atores nacionais na temática das matérias-primas para as oportunidades de financiamento de I&I nos concursos 2018-2019 do Desafio Societal “Ação climática,ambiente, eficiência de recursos e matérias-primas” do Horizonte 2020. Na sessão serão apresentados e discutidos os tópicos de investigação que estarão concurso e que abrangem toda a cadeia de valor das matérias-primas.

O evento contará com a presença de um representante da Comissão Europeia.

Serão discutidas as iniciativas ao nível Europeu que contribuem para a inovação nesta área nomeadamente a Parceria Europeia de Inovação (EIP), as oportunidades para as empresas na área das matérias-primas e as oportunidades da ERA-NET ERA-MIN2.


O evento é grátis mas a inscrição é obrigatória. Por favor, registe-se no evento usando o formulário disponível nesta página.


Ver lista de eventos