ANI - Promoção do Programa Quadro

Eventos PERIN



InnovFin Equity Instruments for Financial Intermediaries

23 Mar 2018

O Gabinete de Promoção do Programa Quadro - GPPQ (Agencia Nacional de Inovação/ Fundação para a Ciência e Tecnologia) em colaboração com o Fundo Europeu do Investimento, do Grupo Banco Europeu do Investimento, organizou um Workshop dedicado à Iniciativa InnovFin Equity


Este evento contou com a presença de investidores, business angels, sociedades de capital de risco nacionais e outros intermediários financeiros potencialmente interessados na criação de fundos equity na seed e early stage. O workshop teve lugar no  dia 23 de Março, da parte da manhã, nas instalações da ANI - Campus do Lumiar, Ed. O, Estrada do Paço do Lumiar, Lisboa. 


A iniciativa InnovFin Equity engloba vários instrumentos financeiros desde a fase semente até à early stage, em que o FEI pode participar como cofinanciador até 25 ou 50% do total do fundo, dependendo do tipo de fundo:

•InnovFin Technology Transfer

•InnovFin Business Angels

•InnovFin Fund of Funds

•InnovFin Venture Capital


Este workshop apresentou em detalhe os instrumentos referidos, esclarecendo o processo de concurso, seleção dos fundos, bem como opções de implementação. 


Mais informação relativamente aos vários instrumentos poderá consultar o seguinte link - http://www.eif.europa.eu/what_we_do/equity/single_eu_equity_instrument/innovfin-equity/index.htm.  


Convidamos ainda a consultar a apresentação do Fundo Europeu do Investimento, disponível nesta página. 

Local
-
Lisboa
ANI - Campus do Lumiar, Ed. O,

Morada:
Estrada do Paço do Lumiar, 1649 - 038 Lisboa

Ver lista de eventos