ANI - Promoção do Programa Quadro

Eventos PERIN



Webinar Open Science for SSH Researchers: from legal obligations to ethical concerns

20 Jun 2018

WEBINAR Open Science for SSH Researchers: from legal obligations to ethical concerns

20 de Junho, 11:00-12:30h  


Webinar para investigadores, coordenadores de projetos, administradores e gestores de ciência


Todos os projetos financiados pela Comissão Europeia no âmbito do Horizonte 2020 estão abrangidos por um mandato de disseminação Open Access dos resultados da investigação, indicando explicitamente que cada beneficiário deverá assegurar o acesso aberto (online e gratuito para qualquer utilizador) de todas as publicações científicas com revisão por pares. 


Para além das questões práticas que advéem da publicação, existem questões legais e éticas que devem ter em conta na disponibilização dos resultados de investigação. Neste sentido a rede de NCPs para o Desafio Societal 6 - Sociedades Inovadoreas, inclusiva e refletivas irá organizar um webinar dedicado ao Acesso Aberto, desde os conceitos básicos de até às questões legais e éticas para os investigadores nas ciências socioeconómicas e humanidades. 


O webinar será realizado em inglês e terá lugar no próximo dia 20 de Junho, entre as 11:00h e as 12:30h. Os inscritos irão receber o link para o webinar no dia 18 de Junho. 


A Agenda está disponível neste site e poderá efetuara sua inscrição no seguinte link - https://goo.gl/forms/MJJP7WB2bFQ5Ks562 

Local
-
Lisboa
Documentos
-

Ver lista de eventos