ANI - Promoção do Programa Quadro

Eventos PERIN



Infoday MSCA - ITN & RISE (Porto, 14:00-17:30)

15 Out 2018

O GPPQ organiza, em colaboração com a Comissão Europeia, uma sessão dedivulgação das Ações Marie Sklodowska-Curie (MSCA) focada nas oportunidades para consórcios nos concursos de 2019 e 2020.

As MSCA promovem a carreira de investigação, tanto no setor académico como no não-académico; todas as áreas científicas são elegíveis e a participação dePaíses Terceiros incentivada.

Através das MSCA poderá financiar o fortalecimento dos recursos humanos em I&D na sua instituição; o desenvolvimento de atividades de I&D; acapacitação do pessoal existente através do intercâmbio institucional/intersectorial e ainda a conceção e execução de programas inovadores de doutoramento, direcionados para melhor preparar os recursos humanos para a passagem entre os vários setores do ciclo de inovação.

Duas das MSCA são desenhadas para a participação de consórcios internacionais montados para o efeito: as “Innovative Training Networks” (ITN) e as “Researchand Innovation Staff Exchange” (RISE). Não perca esta oportunidade para conhecer os mecanismos disponíveis e encontrar parceiros estratégicos para fortalecer a sua ideia de projeto.

A participação no evento é gratuita mas sujeita a inscrição e disponibilidade de lugares.

Programa detalhado da sessão e formulário de registo disponíveis.

Local
-
Porto
Reitoria da Universidade do Porto, Salão Nobre

Morada:
Reitoria da Universidade do Porto
Praça Gomes Teixeira
4099-002 Porto
Documentos
-

Ver lista de eventos