ANI - Promoção do Programa Quadro

Notícias

Comissão procura avaliadores para propostas no Connecting Europe Facility. Concurso Transportes até 26 de Fevereiro.

7 Jan 2015

INEA está à procura  de peritos independentes para avaliar propostas CEF. Inscreva-se já!

O Connecting Europe Facility (CEF) é um  novo instrumento de financiamento europeu para projetos de infraestruturas nos sectores de energia, transportes e telecomunicações com um orçamento previsto  de 33M€. O objetivo do programa CEF é apoiar  financeiramente projetos que possam colmatar as ligações nas redes de infraestruturas da Europa, concebidos  através de subvenções, destinadas a cofinanciar ações que contribuam para alcançar os objectivos específicos da  política União Europeia. Estão atualmente abertos concursos  apenas para a área dos transportes até 26 de fevereiro de 2015. Na  área de energia, os concursos encerraram a 19 de agosto de 2014, abrangendo  temáticas relacionadas com infraestruturas de eletricidade e gás da rede  transeuropeia. Por sua vez, os concursos de telecomunicações encerraram a 27 de  agosto de 2014 (cuja temática era a segurança em serviços de Internet) e 23 de  setembro (concurso relacionado com EUROPEANA – plataforma de acesso a objetos  digitais representativos do património histórico e cultural da Europa), estando  para abrir em breve, mas sem data prevista, um concurso na área da  identificação e autenticação electrónica.

Neste momento, o  Innovation and Networks Executive Agency (INEA) convida peritos  independentes nas respectivas áreas  para a avaliação de propostas CEF.  Os peritos independentes são escolhidos  tendo por base as suas competências, experiência  e conhecimento na área em questão.

Para registar-se como perito independente  ao programa CEF é necessário, na plataforma de registo “Participant Portal”, assinalar na caixa “programme  selection” o programa 'CEF (Mecanismo Interligar a Europa)' em:
  http://ec.europa.eu/research/participants/portal/desktop/en/experts/index.html


Ver lista de notícias