ANI - Promoção do Programa Quadro

Notícias

Infoday – Tópicos de apoio à “European Open Science Cloud”

29 Mar 2016

A Comissão Europeia (DG-RTD e DG-CNECT) organiza no próximo dia 15 de abril (13:30-17:00), em Bruxelas, um Infoday dedicado aos tópicos INFRADEV-04-2016: European Open Science Cloud for Research e EINFRA-12-2017: Data and Distributed Computing e-Infrastructures for Open Science. A apresentação dos tópicos a concurso (com prazos-limite para submissão de propostas a 22 de junho de 2016 e 29 de março de 2017, respetivamente) será precedida de 2 apresentações introdutórias, sobre as conclusões do “European Open Science Cloud High-level Expert Group” (DG-RTD) e a “European Cloud Initiative” (DG-CNECT).

 

A inscrição é obrigatória e deve ser feita até ao dia 12 de abril, às 11:00 de Portugal, para o seguinte endereço de email: RTD-RI-EXPERTS@ec.europa.eu . Devem ser indicados o primeiro e último nomes dos participantes, e os respectivos endereços de email, nacionalidades e nomes das instituições de trabalho.

 

Para mais informações sobre o evento, contactar o Ponto de Contacto Nacional para as Infraestruturas de Investigação, José Antão (jose.antao@gppq.pt)


Ver lista de notícias