ANI - Promoção do Programa Quadro

Notícias

Comunidade de Inovação e Conhecimento Clima

29 Ago 2016

A Comunidade de Inovação e Conhecimento Clima (KIC Clima) do EIT lançou um concurso para a seleção de  novas regiões inovadoras (Regional Innovation Scheme) em que selecionou  o consórcio Português liderado pela Universidade Nova de Lisboa, conjuntamente com a Building Glogal Innovators, a Startup Lisboa, o CCIAM da  Universidade de Lisboa, a Agência Portuguesa do Ambiente e a ZERO – Associação  Sistema Terrestre Sustentável. Este consórcio irá desenvolver atividades no  âmbito dos objetivos da KIC Clima, nomeadamente atividades de formação,  inovação e empreendedorismo focadas nos objetivos de baixo carbono.

O Regional Innovation  Scheme pretende aumentar o impacto das atividades das KICs do EIT,  focando-se no impacto regional. Este esquema permite também que as  instituições possam aceder a financiamento europeu da KIC e garantir que  estudantes, investigadores, docentes e empresários tenham a oportunidade de  participar em atividades da KIC em toda a Europa.

Para mais informações,  consulte a noticia oficial (http://www.climate-kic.org/press-releases/european-regions-unite-strengthen-push-low-carbon-innovation/).


Ver lista de notícias