ANI - Promoção do Programa Quadro

Notícias

Evento sobre oportunidades KIC

22 Jun 2017

O GPPQ organizou no passado dia 7 de Junho, em Lisboa, evento destinado à promoção das atividades e oportunidades das Comunidades de Inovação e Conhecimento (KICs) do EIT com participação formal de instituições nacionais. Este evento contou com a participação das KICs EIT InnoEnergy, EIT Climate KIC, EIT Health e EIT Raw Materials.

Este evento teve duas partes, a primeira com uma breve  descrição do Instituto Europeu de Inovação e Tecnologia e suas KICs, seguido de mesa redonda com os vários tipos de participação nas KICs do EIT, desde a participação do IST como membro fundador da KIC InnoEnergy, passando pela participação como membro associado do INESCTEC  na KIC EIT Raw Materials, passando pelo participação da Building Globals Innovators, que participa como membro formal da Climate KIC e parceiro da iniciativa ARISE da KIC Digital e ainda a participação da empresa Fibersail que beneficiou de Climate Launchpad da EIT Climate KIC e ganhou recentemente um Grant do SME Instrument, fase 1, espelhando um bom exemplo de sinergias entres os vários esquemas de financiamento do Horizonte 2020.

A segunda parte deste evento contou com 4 sessões paralelas em que as várias instituições nacionais, parceiros formais das várias KICs, apresentaram as atividades e oportunidades nas respetivas KICs, nomeadamente nas atividades de educação, inovação e empreendedorismo. Este evento contou com a participação de cerca de 130 pessoas o que espelha já o  interesse das oportunidades do EIT por parte de instituições nacionais. Mais informação consulte a página do evento - http://www.gppq.fct.pt/h2020/eventos.php?id=7041, onde pode encontrar as apresentações que tiveram lugar no mesmo. Convidamos  ainda os interessados pelas atividades do EIT a consulta da página  “Oportunidades EIT - http://www.gppq.fct.pt/h2020/oportunidades_eit.php “ onde pode encontrar todos os concursos abertos por todas as KICs do EIT.


Ver lista de notícias