ANI - Promoção do Programa Quadro

Notícias

EIP-AGRI - Call for Expression of Interest para o estabelecimento de Focus Groups: ‘Genetic resources’, ‘Organic matter content of soils’, ‘Integrated pest management in Brassica spp’.

26 Set 2013

A Parceria Europeia de Inovação para a Agricultura (EIP-AGRI) constitui uma plataforma de colaboração para agricultores, consultores, agro-industriais, sociedade civil e investigadores (ao nível europeu, nacional e regional) que pretende atuar como catalisador nas ações de inovação relacionadas com o aumento da produtividade agrícola e com a gestão sustentável dos recursos ao longo de toda a cadeia de valor.

A Direção Geral de Agricultura e Desenvolvimento Rural (DG AGRI) solicitou ao EIP-AGRI Service Point a criação de grupos de especialistas (Focus Groups) que irão partilhar o seu conhecimento e experiência , através da exploração de soluções práticas inovadoras/oportunidades para resolução de problemas baseando-se na experiência adquirida em projetos relacionados. Estes grupos irão também discutir e documentar os resultados de investigação, as melhores práticas e identificar as implicações para novas atividades de investigação que irão contribuir para a resolução dos problemas práticos do setor, os quais podem estar relacionados com a produção, o processamento, o consumo o transporte, ou outros problemas.  

Já foram estabelecidos Focus Groups em ‘Organic Farming’, ‘Protein Crops’ e ‘Animal Husbandry’, estando agora aberta uma call para Expressão de Interesses para três novas áreas: ‘Genetic Resources’, ‘Organic Matter Content of Soils’ e ‘Integrated Pest Management in Brassica spp.’.

Mais informações em: http://ec.europa.eu/agriculture/eip/focus-groups/index_en.htm


Ver lista de notícias