ANI - Promoção do Programa Quadro

Notícias

A 2ª edição da nanoPT - Conferência Internacional em Nanociência e Nanotecnologia

24 Out 2013

A 2ª edição da nanoPT - Conferência Internacional em Nanociência e Nanotecnologia (www.nanopt.org), terá lugar no Porto (Portugal) entre os dias 12 e 14 de fevereiro de 2014.

Dado o sucesso da última edição, nanoPT 2014 permitirá fortalecer os laços nacionais e internacionais em nanotecnologia. Esta conferência visa incentivar a indústria e as universidades que trabalham neste campo da nanotecnologia a apresentarem o seu trabalho, permitindo encontrar novas colaborações em Portugal, mas também entre países vizinhos como por exemplo, Espanha e França.

Contribuições (abstracts) na área dos nanomateriais, nanoquímica, nanobio/nanomedicina,  grafeno/nanotubos, óptica/fotónica/plasmónica, transferência de tecnologia, política científica e nanoinstrumentação serão aceites até dia 15 de novembro de 2013.

Oradores confirmados:

J. Aizpurua (CFM, UPV/EHU and DIPC, Spain)
E. Fortunato (CENIMAT-I3N, Portugal)
F. Koppens (ICFO, Spain)
U. Landman (Georgia Tech, USA)
L. Liu (INL, Portugal)
João F. Mano (3B´s Research Group, Portugal)
A. Mendes (Porto University, Portugal)
S. Sadewasser (INL, Portugal)
H.C. Zeng (Nat. Univ. of Singapore, Singapore)

Mais informação aqui.

Paralelamente à conferência será realizada uma exposição (exhibition). Oportunidades para reservar stand ou patrocinar o evento também estão disponíveis para instituições industriais, académicas e governamentais com o objetivo de partilhar interesses comuns e conduzir à comercialização e know-how da nanotecnologia.


Ver lista de notícias