ANI - Promoção do Programa Quadro

Notícias

Prémio Capital Europeia da Inovação, candidaturas até 3 de dezembro de 2013

15 Nov 2013

No dia 3 de setembro de 2013, a Comissão Europeia lançou o concurso Capital Europeia da Inovação - European Capital of Innovation - 'iCapital' Award, para premiar a cidade que está a construir o melhor “ecossistema de inovação”, envolvendo cidadãos, organizações públicas, universidades e empresas.  Atendendo a que 68% da população da UE vive atualmente em zonas urbanas, são estas que mais contribuirão para tornar a Europa mais inovadora.

O concurso está aberto a cidades de qualquer Estado Membro ou país associado ao Programa Quadro de Investigação da UE. O prémio destina-se a cidades com mais de 100 000 habitantes e a iniciativas que tenham começado depois de 1 de janeiro de 2010. Em países onde não haja cidades com mais de 100 000 habitantes, a maior cidade é elegível a concurso.

O prazo para submissão de candidaturas é 3 de dezembro às 18h (17h em Bruxelas). A cidade vencedora receberá uma quantia de €500 000 para concretizar a sua iniciativa de inovação.

Para mais informações consulte o website do concurso www.ec.europa.eu/icapital e o comunicado de imprensa: http://europa.eu/rapid/press-release_IP-13-808_pt.htm


Ver lista de notícias