ANI - Promoção do Programa Quadro

Notícias

Concurso aberto, até 30 de novembro, para aceder ao Common Dissemination Booster

22 Out 2017


A Comissão Europeia lançou uma iniciativa piloto que pretende apoiar os participantes em projetos Europeus (7ºPQ, Horizonte 2020), regionais e nacionais a melhorar as atividades de disseminação tendo como principal objetivo potenciar a exploração dos resultados obtidos.

Esta ferramenta denomina-se Common Dissemination Booster (CDB) e tem concurso aberto até 30 de novembro.

O CDB é um serviço GRÁTIS, de guidance, da Comissão Europeia que pretende apoiar projetos já terminados ou em execução, numa determinada área temática, nas suas atividades de disseminação. O CBD não envolve qualquer financiamento.

Como é que se podem candidatar?

•    Identificar o cluster de projetos e portfolio de resultados, comuns e/ou complementares,  que fará parte do CDB
•    Selecionar o serviço do CDB que melhor se adequa às necessidades do cluster de projetos
•    Submissão online através do site https://ec.europa.eu/eusurvey/runner/CDB  

Todas as candidaturas devem ter um cluster (e.g. Grupo de Projetos) de, no mínimo 2, sendo razoável algo como 5-7 projetos.

O CDB não substitui as atividades de disseminação dos projetos em causa, pretendendo apenas encorajar os projetos a identificar uma pool comum de resultados potenciando assim a  disseminação para os utilizadores finais, a exploração futura dos resultados e consequentemente, o seu impacto.

Para qualquer dúvida relacionada com os serviços prestados ou o processo de candidatura, por favor, contacte EC-CSC-DISSEMINATION-SUPPORT@ec.europa.eu



Ver lista de notícias