ANI - Promoção do Programa Quadro

Outros Eventos



ICT 2015 Innovate, Connect, Transform

20 Out 2015 a 22 Out 2015

Realiza-sede 20 a 22 de outubro de 2015 no Centro de Congressos de Lisboa, a ICT 2015 Conference, um evento promovido pela Comissão Europeia (Direção-Geral para as Comunidades, Redes, Conteúdos e Tecnologias - DG CNECT) em parceria com a Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT), Ministério da Educação e da Ciência.

Esta conferência tem como objectivo a apresentação das políticas e iniciativas no domínio da investigação e inovação na área das Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) no contexto das duas prioridades estratégicas da nova Comissão Europeia para os próximos 4 anos: “Emprego, Crescimento, Investimento e Competitividade” e “Mercado Único Digital”.

Este evento, com periodicidade bianual, irá ainda apresentar as oportunidades de financiamento no âmbito das TIC no contexto do Horizonte 2020 - Programa-Quadro de Investigação e Inovação da UE comum orçamento global superior a 77 mil milhões de euros para o período 2014-2020, sendo o maior instrumento da Comunidade Europeia especificamente orientado para o apoio à investigação, através do cofinanciamento de projetos de investigação, inovação e demonstração.

Para além de um painel de oradores de alto nível sessões de networking para a criação de consórcios europeus, a conferência terá ainda uma área de exposição com mais 100 stands onde estarão representados projetos de investigação e desenvolvimento tecnológico financiados pela UE, e onde as empresas terão oportunidade de apresentar os projetos com maior inovação e impacto em TIC.

Espera-se que ICT 2015 Conference traga a Lisboa, mais de 5000 participantes representando universidades, instituições científicas, empresas, administrações públicas, organizações internacionais, e organizações não-governamentais com atividades em TIC, sendo o maior evento de tecnologia digital da Europa.

Estão neste momento abertos dois concursos para organização de sessões de networking e para a participação especial de estudantes, jovens investigadores einovadores.

Subscreva a newsletter do ICT 2015 e inscreva-se a partir deste link: http://www.fct.pt/dsi/agenda/ict2015/index.phtml.en.

Local
-
Lisboa

Morada:
Centro de Congressos Lisboa
Documentos
-

Ver lista de eventos