ANI - Promoção do Programa Quadro 

Horizonte 2020

AAL - Ambient Assisted Living

O Programa AAL tem como objetivo apoiar o desenvolvimento de soluções tecnológicas que visem melhorar a qualidade de vida e a autonomia dos idosos, através de projetos de natureza inovadora, internacional e multidisciplinar.

O AAL é implementado maioritariamente através de projetos colaborativos que desenvolvam soluções baseadas nas TIC e que abordem qualquer área de aplicação em torno da temática do envelhecimento ativo e saudável, nomeadamente, gestão da doença crónica, inclusão social, acesso a serviços online, mobilidade, gestão de atividades diárias e apoio por cuidadores informais.

Estes projetos poderão ser de diferente tipologia (objetivo, tamanho e duração). Os projetos devem ser desenvolvidos através de consórcios compostos por, no mínimo, três organizações de três países membros do Programa AAL (incluindo organizações de end-users e um parceiro comercial).

O AAL é co-financiado pela Comissão Europeia (através do Horizonte 2020) e por um conjunto de 17 países, com um orçamento máximo de 700 milhões de euros entre 2014 e 2020.

Participação PT
-

  Total : 21 participações

  Total : 0,93 M€ ( 2,69% )