ANI - Promoção do Programa Quadro 

Horizonte 2020

EUROSTARS - Apoio a PME de base tecnológica

O Eurostars apoia projetos internacionais inovadores liderados por pequenas e médias empresas com desempenho em investigação e desenvolvimento. Com sua abordagem de botom-up, o Eurostars apoia o desenvolvimento de produtos, processos e serviços inovadores e rapidamente comercializáveis, que ajudem a melhorar o dia a dia das pessoas em todo o mundo. O Eurostars foi cuidadosamente desenvolvido para atender às necessidades específicas das PME. É ideal como primeiro passo na cooperação internacional, permitindo que pequenas empresas combinem e compartilhem conhecimentos para além das fronteiras nacionais.

O Eurostars é um programa conjunto entre a iniciativa EUREKA e a Comissão Europeia. É co-financiado pelos orçamentos nacionais dos 36 países que participam no programa e por um complemento da União Europeia através do programa Horizonte 2020. Portugal participa no programa com um orçamento nacional. No período de 2014-2020 O programa Eurostars tem um orçamento público total de € 1,14 bilhões.

O papel das PME para a economia nunca foi tão importante. O Eurostars visa agregar maior valor à economia, maior crescimento e mais oportunidades de emprego.

Contacte o Coordenador Nacional de Projetos EUROSTARS, que o poderá apoiar na identificação de potenciais parceiros internacionais e na procura de fontes de financiamento nacional público e privado.

Participação PT
-

  Total : 13 participações

  Total : 1,14 M€ ( 0,25% )