ANI - Promoção do Programa Quadro 

Horizonte 2020

FTI - Fast Track to Innovation

O Fast Track to Innovation (FTI) é um programa de apoio à inovação completamente transversal a qualquer área da ciência e tecnologia promovendo atividades de inovação próximas do mercado abertas a consórcios orientados pela indústria que podem ser constituídos por todo o tipo de participantes.

Tem o objetivo de ajudar na co-criação e teste de produtos, serviços ou processos de negócio inovadores que tenham o potencial de revolucionar mercados existentes ou criar novos mercados.

Este instrumento faz parte do piloto Enhanced European Innovation Council (EIC) que serve como agregador de vários instrumentos de financiamento europeu: SME instrument, FTI, Future and Emerging Technologies (FET) e Open and Horizon Prizes, servindo de ponto único para o financiamento de inovação disruptiva, criadora de novos mercados em toda a Europa.

O FTI pretende reduzir o tempo entre a ideia de negócio e a entrada no mercado; estimular a participação de entidades novas no financiamento europeu para a investigação e inovação e aumentar o investimento do setor privado em investigação e inovação.

Os projetos selecionados para financiamento terão uma contribuição europeia máxima de 3M€ e terão resposta sobre o resultado cerca de 6 meses após o prazo máximo para submissão das candidaturas. O concurso está aberto o ano todo com vários cut-offs para submissão das candidaturas.

s regras de elegibilidade e as datas dos cut-offs do concurso podem ser encontradas no Programa de Trabalhos 2018-2019.

Ver oportunidades
de financiamento
NCP
-
Alexandre Marques
+351 960 019 066
Participação PT
-

  Total : 19 participações

  Total : 7,09 M€ ( 1,63% )