ANI - Promoção do Programa Quadro 

Notícias

Aberta consulta pública de ideias para as missões – extensão do prazo até 14 de setembro

9 Set 2020

O envolvimento com os cidadãos é visto como uma prioridade em todas as fases do ciclo de vida das Missões UE. Os Conselhos das Missões (os Mission Boards), que têm a responsabilidade de aconselhar a Comissão sobre as futuras missões, têm estado ativamente a envolver os cidadãos Europeus através de uma série de sessões que decorreram durante o verão. Os relatórios destas missões estão neste momento a ser finalizados.

A recolha online de ideias é uma iniciativa adicional que visa assegurar uma ampla auscultação aos cidadãos, deforma a ajudar moldar as Missões até ao final deste ano. O contributo pode ser dado para qualquer uma das áreas de missão definidas para este novo Programa-Quadro. Nesta consulta pública podem, por isso, ser expostas ideias nas áreas das alterações climáticas, preservação dos oceanos e águas, cidades inteligentes, saúde dos solos e alimentação e combate ao cancro.

Convidamo-lo a submeter as suas ideias e a conhecer/partilhar esta iniciativa através:

Os resultados desta última auscultação aos cidadãos serão apresentados nos European Research & Innovation Days, que decorrem de 22 a 24 de setembro. Neste evento os Mission Boards de cada uma das cinco áreas entregarão também as suas recomendações finais à Comissão Europeia.

Saiba mais sobre as missões aqui.


Ver lista de notícias