ANI - Promoção do Programa Quadro

Eventos PERIN



Infoday | Ações Marie Skłodowska-Curie | Bolsas Individuais (IF) 2014

3 Jul 2014

INFODAY - Marie Skłodowska-Curie Individual Fellowships (IF)

A sessão de divulgação tem como principal objetivo alertar os atores nacionais para as oportunidades das Bolsas Individuais (IF) no âmbito das ações Marie S. Curie.

O que são?

As Bolsas individuais no Horizonte 2020 estão divididas em Bolsas Europeias ou Bolsas Globais.

Bolsas Europeias destina-se a apoiar investigadores experientes nos vários estágios das suas carreiras, dentro da Europa ou que queiram vir para a Europa, ajudando-os a adquirir novas capacidades de investigação (multi ou interdisciplinares) ou a concretizar experiências intersectoriais.

Também, está contemplado o painel de reinício de carreira (e.g. após licença de maternidade, motivos de doença, etc.) após uma pausa superior a 12 meses à data do fecho do concurso. E o painel de reintegração para investigadores a desenvolver atividade fora da Europa que queiram regressar a qualquer estado membro ou país associado.

Bolsas Globais destina-se a oferecer aos investigadores Europeus a oportunidade de formação e aquisição de novos conhecimentos numa organização de alto nível num País Terceiro, e seguidamente regressar a uma organização num Estado Membro ou Estado Associado e também no seu país de origem.

As propostas são submetidas pelo investigador que se candidata conjuntamente com a instituição de retorno localizada no Estado-Membro ou Estado-Associado, e serão avaliadas por peritos independentes, de acordo com critérios pré-estabelecidos.

Quem pode candidatar-se?

O investigadores que tenham obtido o Grau de Doutoramento (PhD),ou tenham pelo menos 4 anos de investigação a tempo inteiro após a obtenção do grau que lhes permite iniciar um doutoramento.

Existe a possibilidade de incluir parceiros ao projeto para pequenos períodos de destacamento.

NÂO PERCA esta oportunidade. E aproveite e coloque todas as suas dúvidas na sessão.

A participação no evento é gratuita mas sujeita a inscrição.

Para mais informações da sessão contacte juliana.monteiro@fct.pt

Local
-
LISBOA
Pavilhão do Conhecimento - Ciência Viva

Morada:
Parque das Nações, Alameda dos Oceanos Lote 2.10.01, 1990-223 Lisboa, Portugal

Ver lista de eventos